Benefícios da lentilha

Benefícios da lentilha

Que tal substituir o feijão por lentilha?

Aqui estão seus benefícios, e em seguida uma receita bem legal….e saborosa

 

Ingredientes

– 500g de lentilha
– azeite de oliva

Para o refogado:

– azeite de oliva

– 1 cebola média

– 2 dentes de alho

-2 folhas de louro

– salsinha, cebolinha, sal e pimenta a gosto

-bacon frito

Cozinhar a lentinha por 10 minutos, e temperar com os ingredientes a cima. Acrescentar o bacon e deixar ferver por mais 5 minutos para o caldo ficar grosso.lentilha

sopa-lentilha-panela-pressao

As Lentilhas são baixos em calorias e rica em nutrição. Comê-los pelo menos uma vez por semana é uma ótima maneira de adicionar os benefícios para saúde destes saborosos legumes para sua dieta.

Benefícios da Lentilhas Para Coração: Estudos descobriram que as pessoas que comem legumes de alta fibra como lentilhas têm um risco muito reduzido de doença cardíaca. Os altos níveis de folato e Magnésio da Lentilhas também percorrer um longo caminho para proteger o coração.

Lentilhas Estabilize o Açúcar no Sangue: Devido ao seu alto teor de fibras, Lentilhas ajudam na regulação do açúcar no sangue, fornecendo, a energia de queima lenta estável e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Lentilhas é Rico em Ferro: As Lentilhas são carregados com Ferro e são uma ótima maneira de repor os estoques de ferro do organismo, especialmente para as pessoas que não comem carne vermelha como vegans e vegetarianos.

Lentilhas é Rica em Vitaminas do Complexo B: As Lentilhas são uma grande Fonte de Vitaminas do Complexo B, principalmente o folato e Niacina (B3). Vitaminas do complexo B são importantes para o funcionamento saudável do sistema nervoso, digestivo e imunológico.

Colesterol: As Lentilhas são uma ótima baixar o colesterol alimentar devido a seus altos níveis de fibra.

Lentilhas são Rico em Proteínas: Proteína torna-se 26% das calorias em lentilhas e eles têm o terceiro maior nível de proteína do que qualquer outro alimento vegetal. Não é à toa que eles são um grampo em muitas partes do mundo.

Lens culinaris, popularmente chamada de lentilha, é uma pequena planta trepadeira anual, da família das leguminosas, subfamília Faboideae. Essa erva de origem asiática é cultivada universalmente e possui folhas penadas, com folíolos minutos.
Informação Nutricional
Lentilhas, cozidas
Quantidade por 100 gramas

Calorias 116
Gorduras Totais 0,4 g
Gorduras Saturadas 0,1 g
Gorduras Poliinsaturadas 0,2 g
Gorduras Monoinsaturadas 0,1 g
Colesterol 0 mg
Sódio 2 mg
Potássio 369 mg
Carboidratos 20 g
Fibra Alimentar 8 g
Açúcar 1,8 g
Proteínas 9 g

Vitamina A 8 IU Vitamina C 1,5 mg
Cálcio 19 mg Ferro 3,3 mg
Vitamina D 0 IU Vitamina B6 0,2 mg
Vitamina B12 0 µg Magnésio 36 mg
Compartilhe seu amor
Imagem padrão
Jaque Castanho
Artigos: 88

Deixar uma resposta

*

code