Como cuidar de panelas coloridas?

Se você conhece a Parada da Panela, deve ter se reparado com muitas panelas coloridas. Elas deixam suas cozinhas lindas, e dão um prazer diferente de cozinhar.

Linha vermelha de panelas.
Uma parte da linha vermelha da Parada da Panela, são 8 cores e mais de 45 itens.

Muitas pessoas tem duvida sobre a durabilidade dessas pinturas, e temos relatos de clientes que utilizam a mais de 5 anos e com os devidos cuidado estão intactas, isso porque a pintura que a Parada da Panela utiliza, é eletrostática, uma pintura que vai a 220 graus para ser curada e se funde com o alumínio.

Entretanto para tal durabilidade é necessários pequenos cuidados, nesta matéria deixaremos algum desses cuidados.

A primeira coisa que se deve ter em mente que as panelas coloridas são panelas para uso domestico, e não industrial, ou restaurantes, esses estabelecimentos costumam ter aplicações muito intensas e severas, o que diminui os cuidados que essas panelas precisam.

As panelas coloridas, precisam ser utilizada com o fogo pegando apenas na parte de baixo da panela nunca pegando a lateral aonde vai a tinta, qualquer panela seja ela de qualquer marca se for pintada, e o fogo pegar na lateral da panela elas vão mudar de tonalidade.

Tamanho da chama do fogão.
Perceba que os fogões vem com vários tamanhos de chama. O fogo nunc pode pegar na lateral das panelas.

Outro cuidado importante, é sempre utilizar a panela com alimento, isso manterá ela sempre na temperatura ideal evitando que queime a tinta.

Importante também reforçar higiene após o uso. Vou dar um exemplo, usou a panela, colocou ela na pia com outros utensílios, esses sujos e com óleo e temperos, esses elementos entrarão em contato com a parte externa aonde tem a tinta, depois disso imagine que fique uma parte com pequena contaminação de óleo, esse não secará, e quando utilizar novamente o Óleo queima amarelando a tinta.

Perceba que não foi a tinta que estragou, apenas o óleo que queimou, isso acontecia com panelas em alumínio normal, e isso é muito difícil de limpar se não com produtos químicos bem forte, as panelas coloridas não aceitam esses tratamentos químicos, podendo com eles mudar a tonalidade da pintura.

PANELA COM GORDURA
Acima um exemplo do que o óleo pode fazer se não for limpo após o uso da panela.

As partes da panela que são em alumínio, o fundo e dependendo do modelo a interna, podem receber esponja de aço, e é necessário que se faça uso delas, isso porque o alumínio natural sofre pequena oxidação podendo manchar caso não, como diziam os antigos, “ariada”.

Perceba que cuidas de panelas coloridas, é simples, precisa apenas de atenção com alguns detalhes, em resumo são:

  • Fogo.
  • Higienização.
  • Sempre utilizar com alimentos.
Aqui um vídeo de uma cliente que utiliza nossos produtos, e outras panelas coloridas.
Compartilhe seu amor
Imagem padrão
Jaque Castanho
Artigos: 88

2 comentários

  1. Hola , desde Puerto Rico…. zFeliz 2021… dedo comprar 2 cuscuseiras individuales. Azules… como logró comprarlas por internet ..?? Desde .PR..su sitio de internet me pide un número. Que yo no tengo…

    Responder

    Jaque Castanho

    Jaque Castanho Respondeu:

    ola tudo bem?
    temos atendimento pelo wats no telefone 43-99990-6996 ou entao pelo site nesse link: http://www.paradadapanela.com.br
    abraços

    Responder

Deixar uma resposta

*

code