Como organizar seu Guarda-Roupa – Por Camila Castanho

Organizar o guarda-roupa muitas vezes não parece uma tarefa fácil. Sempre bate aquela preguiça, ainda mais se você for àquela pessoa que não mantém uma organização diária.

Mas hoje trago dicas que irão facilitar sua vida na hora da organização e alguns conselhos para  manter seu espaço sempre organizado.

post camil cast

Para começar de uma maneira fácil vamos seguir este passo a passo que fará toda a diferença na hora da arrumação:

Primeiro passo:

Se você se enquadra no grupo de pessoas que não mantém uma organização diária, o primeiro passo é tirar tudo de seu armário para fazer aquela limpeza perfeita! Retire tudo, desde roupas, caixas, bolsas… e logo após passe um pano úmido com um produto de sua preferência. Assim você terá um espaço lindo e cheiroso.

Segundo passo:

Logo após retirar tudo, você vai precisar realizar uma separação de suas coisas para ganhar mais espaço e manter tudo em ordem. Separe aquilo que você não usa mais (se vai doar ou descartar caso não esteja mais em condições de uso), roupas que precisam de concertos e aquilo que realmente você vai usar. Minha dica é deixar para fazer isso um dia que você estiver desapegada das coisas.. Pois assim não terá dó de doar aquilo que você já não usa mais. Nunca se esquecendo que aquilo que já passou um ano e você não usou provavelmente você não usara mais.

Terceiro passo:

Depois de realizar essa separação chegou a hora de organizar “de verdade” seu guarda-roupa. A melhor maneira de deixar tudo organizado por mais tempo, é você deixar o acesso a tudo da maneira mais fácil e simples possível para você. Pense em como você é, se não gosta de dobrar suas roupas, se é uma pessoa com pouco tempo disponível, pois não adianta seguir aquele padrão de organização se você não consegue manter por muito tempo. Você pode optar em arrumar suas roupas por cores ou modelos, pois isso facilitara na hora de procurar uma peca.

Quarto passo:

Uma dica legal para manter o guarda-roupa com uma aparência bonita é utilizar caixas para organizar seus biquínis, secadores, chapinhas ou aquelas miudezas que toda mulher precisa ter.

post camila cast

Quinto passo:

Deixe para guardar nas gavetas suas roupas intimas, pijamas e roupas de academia. Para suas roupas intimas a melhor forma de organizar para ficar bonito e não estragar suas peças é guardar os sutiãs aberto sem dobrar o bojo, seus pijamas podem ser guardados em rolinhos, assim você ganha mais espaço e visualmente falando fica bem melhor.post camila cast roup

Lembre-se um espaço organizado só depende de vocês, e de sua forca de vontade em organizar, o primeiro passo não é fácil, mas depois que você pega o jeito tudo se torna prazeroso. Espero que com essas dicas, vocês se sintam motivadas a colocar a “mão na massa”, e que facilite um pouco a vida de todas!!!

Ate à próxima!!

Compartilhe seu amor
Imagem padrão
Jaque Castanho
Artigos: 88

Deixar uma resposta